Tuesday, September 29, 2015

Eu Vou Voltar BY Claudia Cassoma



Claudia Cassoma  was born in Luanda, Angola in 1993 moved to Maryland, United States of America early 2012. Her passion for writing has followed her since her early seasons being ameliorated each day.  Among her most ambitious dreams becoming a distinguished writer is one of them.
Eu Vou Voltar

aos sofrimentos que eram só contar
às suas formas de dançar
eu vou voltar
aos baldes com cana na cabeça da minha mãe
às longas viagens a escola do meu pai
eu vou voltar
aos que dançaram alegria sobre os corpos avermelhados
aos que sonhavam abraçados as armas de fogo
saberei das borboletas que lhes dançaram ao estômago
ao choro da senhora que já não tinha o filho ao colo
eu vou voltar
aos cafezais por onde ficaram
pedaços dos meus
pedaços dos teus
voltarei a pisar os pés nas salas
que foram minhas
que foram tuas
sentarei nas carteiras manchadas pelas bundas dos senhores de hoje
ouvirei dos miúdos que como eu ainda creem
eu vou voltar
verei nas suas mãos armas que serão flores
nos lábios bafos que suprimem dores
ao passado que nos fez chorar
eu vou voltar
ao futuro que foi apenas sonhar
à esse tempo outrora batizado utópico
eu vou voltar

No comments:

Post a Comment